quinta-feira, 25 de abril de 2013

Casteglione fala sobre rochas ornamentais em Brasília

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, participa até esta quinta-feira (25), com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. Casteglione ministrou palestra nesta terça-feira (23) durante o evento, no seminário sobre mineração.
 
Promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com apoio da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup), o seminário Governança para o Desenvolvimento em Municípios com Mineração abriu a programação do encontro, no Centro de Eventos Brasil 21. Na palestra, o prefeito de Cachoeiro, que é hoje o presidente da Anamup, falou para empresas e prefeituras de todo o país sobre o desenvolvimento da indústria de rochas ornamentais na cidade, abordando entre outros subtemas a crescente modernização do arranjo produtivo, como o segmento metal-mecânico.
 
 
 
“Temos em Cachoeiro os Arranjos Produtivos Locais (APL) estruturados. Extraímos, esculpimos, lapidamos, embalamos e exportamos, ou seja, toda a cadeia produtiva está presente em nossa cidade e no nosso estado. Desenvolvemos centros de treinamentos e temos parcerias com escolas técnicas que formam profissionais para essa cadeia de produção", comemorou Casteglione, que destacou na palestra, ainda, a participação fundamental da Anamup na construção do novo Marco Regulatório da Mineração.
 
Há em Cachoeiro mais de 950 empresas – entre elas micro ou pequenas - de extração de rochas ornamentais, que geram mais de 10 mil empregos. Segundo o prefeito, 60% do Produto Interno Bruto (PIB) do município vêm desse setor.
 
fonte:http://www.cachoeiro.es.gov.br/site.php?nomePagina=NOTICIA&id_item=%20%201SEMCOS%20%20%20%20%20%20%20%20%2024/04/13120440

Nenhum comentário:

Postar um comentário