segunda-feira, 8 de julho de 2013

Carrara, a cidade do mármore.

A menos de duas horas de carro ou trem de Florença, Carrara fica aos pés dos verdes Alpes Apuanos, no norte da Toscana, entre as rochosas montanhas e o brilhante Mar Mediterrâneo. Muitos turistas durante o ano, visitam a encantadora cidade antiga de Carrara, passando pelas ruas com mármore, piazzas com bancos de mármore e enormes estátuas feitas com a pedra e seguem em direção ao inevitável duomo de mármore.
 
A produção de mármore da cidade é exportada para todo o mundo e também trabalham mármores provenientes de outras partes do mundo. Além das pedreiras de mármore, a cidade tem academias de escultura, artes plásticas, um museu de antiguidades e estatuários. O marmóre está presente por todos os lados, indo até a costa, formando uma praia forrada de mármore.
 
 
Muitas esculturas do Renascimento foram construídas com mármore proveniente de Carrara. David de Michelangelo, uma das mais famosas esculturas do artista renascentista, foi esculpida em uma única peça de mármore.
 
  • No Museo Civico del Marmo, informações sobre o mármore aguardam o visitante curioso. ou redistribuído sem autorização.
  • A Catedral - Duomo di Carrara - é do século 12, revestida internamente de mármore branco.
  • A Igreja do Suffragio, iniciada em 1686 e remodelada no século 19, tem na fachada tem um portal em mármore em estilo barroco estilo, esculpida por Carlo Finelli e encimada por um baixo-relevo com a "Madonna e as Almas do Purgatório".
 
 Atualmente, cerca de 15 mil toneladas de mármore são retiradas diariamente das montanhas.
 
fonte: http://parlandoditalia.blogspot.com.br/2011/01/carrara-cidade-do-marmore.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário